segunda-feira, 21 de setembro de 2009

DEFINIÇÕES: Personalidade - Caráter – Lealdade – Dignidade

DEFINIÇÕES: Personalidade - Caráter – Lealdade – Dignidade


PERSONALIDADE: O que é isso?

Em síntese personalidade é isso:
A postura psíquica que a pessoa expressa proveniente daquilo que ela assimilou como sendo sua maneira individual de pensar e ser.

CARÁTER:
É a categoria de identidade do ser que remonta à sua conduta/postura referenciado-a a conceitos e princípios que tem por válidos para suster relação e convivência.

LEALDADE:
É o vínculo que a pessoa postulou em si mesma quanto a algo que em qualquer instante depende de firmeza em seu procedimento.

DIGNIDADE:

É a primeira e mais maravilhosa e difícil qualidade que o ser pode portar.
É a integralidade psíquica das qualidades anteriores frente à intocabilidade das diretrizes de mérito e justiça que formam a integridade do ser.
É o aporte máximo da consciência.

Exemplo de momento em que a dignidade é posta à prova:
Um máximo exemplo é o de figuras lendárias que contam como pessoas foram levadas a uma situação em que às mesmas se ofereceu tudo que em posse cobiçamos possuir. E elas, cientes de que a posse é por natureza conseqüência do mérito, deixaram claro que com a dignidade não se negocia, em instância alguma.

O ser que resvala na dignidade no mínimo, não a tem nem a terá, nem no mínimo nem no muito.
Atenção: Dignidade não é pretensão de moralidade de um nem de uns, nem de muitos. Para se aproximar desse conceito é bom ater que uma pessoa é amiga ou digna quanto mais próxima estiver ou compreender a paradoxal performance da Justiça.


Este é um recurso conceitual dos parâmetros do Clube Natureza Gleam.

Um comentário:

Caprichem:

Seguidores