segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

O Poder de Troca, Riqueza e Comedimento.

Insumos da Lógica Conjuntural do ESPAÇO versados para Sócio-Física


Quando o ponto-energia começa a ter consigo outros pontos ele vai tendo poder de troca, e à medida que ganha mais pontos ele perde gradativamente o poder de coesão daqueles que estão com ele, até que não consegue mais segurar com nenhuma firmeza mais nenhum ponto. O seu poder de coesão decresce com a quantidade do que tem consigo.  Quântica e geometricamente seu controle é gradativamente dispersado.  Isso é uma constatação obtida de conclusões da Lógica Espacial através de reflexão pura em Matemática e Física(s), e idealizações milenares.

E isso está surpreendentemente à vista em comuns e inumeráveis casos:

. Se você é gordo(a) demais você perde mobilidade, perde saúde (até as grandes empresas já viram isso).  Se você é magro(a) demais você fica muito exposto(a) à violência das forças.

.  A pessoa enriquece, enriquece, e é afetada por um distanciamento de uma, duas, várias coisas; de início ela é assediada por muitos interesses que inversamente fazem decrescer o vínculo pessoal.  E podem todas as aquisições proporcionar uma tal destituição de valores emocionais e afetivos capaz de levar às raias da solidão (risco que a pobreza -- não a miséria -- tem menos, porque por tendência mais comumente se associa).

-- Desse jeito cabe à pessoa definir bem pra si (os riscos e) o que é preciso para seus propósitos, levando conscientemente em conta que toda aquisição tem por princípio ser efêmera.

Tudo isso é pra pensar.  É de uma íntima responsabilidade.  Não é uma coisa escrita para agradar.  É pra uma pessoa se cuidar.

Portanto, garoto(a) tenha sempre diante de sua vista a avaliação de sua pressuposição de ser dono(a).

Toda pessoa tem sua instância de ser só, e uma pessoa ciente disso precisa considerar que a aquisição de qualquer coisa incide numa aproximação de umas outras coisas, e também em um afastamento de tantas outras.

A arte de construir com isso, esse estabelecimento, é a arte conhecida como Natureza; e a Justiça Celeste que empreende as construções e coordenações é que paradoxalmente concilia o momento, o lugar, e o mérito, de tudo que há.

by Haddammann Veron Sinn-Klyss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caprichem:

Seguidores